Manutenção Sistema Manutenção de Usuários
O Jusmanager é um Software Jurídico de controle e gestão processual, que auxilia o cliente desde a catalogação e acompanhamento de processos, publicações e prazos processuais, até o total controle financeiro de seu escritório.
Continuando o tutorial de manutenção de usuários verificaremos outras funcionalidades à disposição no menu: Manutenção Sistema Manutenção de Usuários.
O sistema possui outras 4 funcionalidades, além das apresentadas na parte 1 desse tutorial, bastante úteis no gerenciamento de usuários no sistema:
Saída de um profissional Aqui, diversas operações importantes no momento em que algum profissional deixa a equipe podem ser encontradas num mesmo lugar, proporcionado ao administrador do sistema a execução correta dos procedimentos de interrupção da conta do usuário.
Acesso Externo Controle dos acessos a partir do ambiente externo ao escritório.
Permissões de Menu Autorização de acesso vincula aos menus por perfil de usuários.
Permissões de Botões Autorização de acesso vincula aos botões de ação, espalhados pelo sistema, por perfil de usuários.
No momento de saída de algum profissional, diversas operações devem ser realizadas de forma a transferir algumas responsabilidades e tarefas que ficarão pendentes para um outro profissional, além de desabilitar o acesso do usuário que está se desligando. Por meio dessa tela é possível encontrar em um só lugar todas as operações relevantes nesse contexto.
9) Retirar nome da lista de advogados e estagiários
No controle de acesso externo, uma lista de usuários e seus dados são mostrados na tela, com destaque para a coluna “acesso externo”. Através da listagem o administrador pode verificar a ficha de um usuário específico, além de habilitar ou desabilitar o acesso externo para um usuário específico ou para todos que estiverem marcados na lista pela caixa de seleção no início de cada linha da lista. Observe que é possível marcar ou desmarcar todos da lista através do + ou – no cabeçalho.
Desabilita usuário especificado ou o lote de usuários marcados na lista (Ícone no cabeçalho da coluna inicial).
Habilita usuário especificado ou o lote de usuários marcados na lista (Ícone no cabeçalho da coluna inicial).
Outra operação disponibilizada na página é a alteração da validade do acesso, que pode ser feito para todos os usuários que possuírem data de expiração de acesso entre as duas datas informadas na parte superior da listagem de usuários. A nova data é informada no campo “alternar para: ” e o botão “Alterar” realiza a operação.
O sistema possui menus que podem ser associados a perfis de usuários, inclusive em nível de submenus específicos. Essa configuração deve ser feita com bastante cuidado por se tratar de uma operação que permitirá o acesso dos usuários a algumas ou todas as funcionalidades do sistema Jusmanager. Antes de fazer a configuração, crie perfis bem definidos dentro do escritório e veja se atendem às rotinas do dia-a-dia e depois traga o que está funcionando na prática para dentro das configurações de perfis do sistema, restringindo e liberando o acesso que achar conveniente. Observe que na configuração original do Jusmanager todos os perfis estão habilitados para todos os menus. O papel do administrador, inicialmente, é restringir o acesso conforme as definições desejadas.
Desabilita o menu em questão para o perfil de grupo especificado.
Habilita o menu em questão para o perfil de grupo especificado.
Da mesma forma que é feita a configuração de permissões para os menus de sistema, pode-se fazer o bloqueio e liberação dos botões do sistema que realizam operações nas mais diversas telas. Essa funcionalidade, bastante específica, cria situações onde um determinado perfil tem acesso à visualização das informações na tela, mas não pode clicar nos botões de ação da página. A configuração é feita de uma maneira semelhante às Permissões de Menu.
Desabilita o botão em questão para o perfil de grupo especificado.
Habilita o botão em questão para o perfil de grupo especificado.